Comunhão Acerca da Conferência realizada em Dakar, Senegal

 

Louvado seja o Senhor, por mais uma conferência realizada no Noroeste da África.

Desta vez estiveram representados dez países:

Senegal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Gâmbia, Costa do Marfim, Benin, Angola, Serra Leoa, Guiné-Conakry e Brasil.

Desfrutamos muito do conteúdo da palavra que o Senhor nos trouxe a respeito de entrarmos no Reino para ganhar galardão, Ele nos fez várias advertências, como placas de prevenção afim de que não falhemos, mais por meio da fé, sigamos a carreira e avancemos para o alvo, para o prêmio, que é reinar mil anos com o Senhor. Foi grande o jorrar da luz da palavra encorajando todos nós a cremos que tivemos um novo início nesta região, tomando posse do que nos pertence e caminhando no temor do Senhor, dando atenção a todas as Suas advertências, pois uma vez que não dermos consideração a estas advertências, sofreremos dano em nossa carreira cristã e perdemos o reino. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos traga sempre palavras como estas, que nos fazem refletir sobre nosso viver e nossa pessoa, levando-nos ao arrependimento e ao mesmo tempo nos encorajando a prosseguir.

 

Um Coração pela Palavra

Uma das cosias que mais nos impressionou nesta conferência foi o coração de busca que os santos tiveram, os que vieram de Costa do Marfim via terrestre, passaram no caminho durante quatro dias, com várias dificuldades nas fronteira dormindo no caminho. Eles atravessaram três países a partir de Benin e costa do Marfim, cruzaram todo o Mali, que é um país imenso, até chegar ao Senegal. Logo após a conferência, tiveram de fazer o mesmo percurso para retornar até seu destino final. Que o Senhor preserve o coração de busca desses irmãos.

Outro irmão que veio de Guiné-Conakry teve o carro avariado no caminho, então para chegar a conferencia ainda a tempo entrou num porta malas de outro carro  e veio sem nenhuma condição de conforto durante dois dias junto com as bagagens,chegou até a conferencia faltando um dia para terminar. Louvado seja o Senhor por esses exemplos que servem de encorajamento para nós.

Novos Frutos

Desta vez em meio a muitos irmãos novos o Senhor nos agraciou com mais dois ex-muçulmanos, um deles foi batizado em plena conferência. O outro, recém convertido, foi nos visitar e ficou tão impressionado com a palavra que correu em casa e foi buscar sua esposa, a cada momento da conferência os seus olhos brilhavam, e sua feição de alegria mostrava que estava ganhando revelação e ajuda. Ele confessava a toda hora que finalmente ele achou a igreja depois de estar muitos anos conduzindo uma mesquita muçulmana, foi parar no cristianismo onde estava sendo usado para dar lucro aos líderes de onde ele se congregava, além de fazerem-no ofertar grande parte de seus recursos através de ameaças que usavam até mesmo a Bíblia.

Aleluia, nosso coração está alegre, nós somos gratos ao Senhor, e continuamos contando com a oração e cooperação de todos os santos que são participantes desta mesma graça em Cristo Jesus.

Vos envio estes testemunhos para vosso desfrute, pois todos têm sido fiéis na cooperação do avanço do evangelho. É justo que desfrutemos também dos frutos.

Em Cristo: Vosso conservo, Adilson Simões.

Comunhão Acerca da Conferência realaizada em Dakar, Senegal
111 views